Creme para rugas na testa, como eliminar rugas na testa, Como tirar rugas da testa

Tudo o que você precisa saber sobre o tratamento de rugas na testa

Rugas na testa são uma das queixas mais comuns que mulheres e homens têm sobre a pele. No mundo da cirurgia plástica e da dermatologia, existem vários tratamentos disponíveis para ajudar  como tirar rugas da testa, e obter uma pele macia e firme na testa. Mas com muitas opções injetáveis ​​disponíveis e vários tipos de tratamentos faciais que prometem uma pele radiante, como você sabe qual opção de tratamento é melhor para você?

Consultamos especialistas, incluindo o Dr. Stafford Broumand, cirurgião plástico certificado pela Board com 740 Park Plastic Surgery e o Dr. Paul Jarrod Frank, dermatologista cosmético de celebridades e fundador do PFRANKMD & Skin Salon, para saber como tratar eficazmente as rugas da testa.

Creme para rugas na testa, como eliminar rugas na testa, Como tirar rugas da testa

QUAIS SÃO ALGUMAS DAS PRINCIPAIS CAUSAS DE RUGAS ANTERIORES?
Existem muitos fatores que podem causar rugas na testa, desde o uso de vários músculos no rosto até a perda da elasticidade da pele que acompanha a idade. “A principal causa de rugas na testa é a atividade do músculo frontal que eleva as sobrancelhas e, portanto, causa rugas na testa”, disse Broumand. Ele acrescenta que um músculo ao redor do olho, orbicularis oculi, também pode causar rugas na testa quando se fecha. Especificamente, o orbicular do olho pode causar rugas radiais, incluindo pés de galinha, linhas da testa e acima das linhas da sobrancelha. Dois outros músculos em seu rosto, o músculo procério e o corrugador, também podem causar linhas de expressão ou “onze” na testa.

Como atestam muitas mulheres e homens com pele madura, a idade também é um fator. “Com o tempo, o excesso de movimento, gravidade e flacidez da pele farão com que linhas finas e rugas se formem”, observa Frank.

QUAIS SÃO AS OPÇÕES DE TRATAMENTO DISPONÍVEIS PARA COMBATER AS RUGAS ANTERIORES?
Botox é uma das melhores maneiras de como eliminar rugas na testa. “O botox impede que o músculo trabalhe, livrando-se do vinco”, revelou o Dr. Broumand. “Com o tempo e com a exposição ao sol, o músculo se contrai e causa rugas, mas o Botox as suaviza”. O Dr. Broumand também recomenda um tratamento ultrassom para ajudar a esticar a pele na testa e elevadores de sobrancelha, que são pequenas incisões na linha do cabelo do couro cabeludo para uma aparência mais suave em geral.

Creme para rugas na testa, como eliminar rugas na testa, Como tirar rugas da testa

O Dr. Frank afirma que creme para rugas na testa, e os neuromoduladores, um grupo de injeções cosméticas que incluem Botox, geralmente são os tratamentos preferenciais para rugas na testa. Frank prefere um produto chamado Xeomin, que é um tratamento semelhante ao Botox, porque é “um pouco menos potente”. Dr. Frank acrescenta que o Xeomin permite “a redução de rugas, mas o movimento natural da área”.

QUEM É UM BOM CANDIDATO A CADA OPÇÃO DE TRATAMENTO?
Nossos especialistas costumam ver pacientes que estão começando a desenvolver rugas na testa e os médicos aconselham que o tratamento preventivo é uma maneira muito eficaz de combater essas rugas quando elas começam a se formar.

“Se você está começando a ver traços de linhas entre os vinte e os trinta e poucos anos, é melhor limpar o quarto antes que ele fique sujo”, revelou o Dr. Frank. “Se alguém é expressivo com o rosto e está propenso a receber linhas, deve considerar explorar um neuromodulador preventivo. Quanto mais tarde você começar, mais difícil será obter os resultados ideais”.

Broumand acrescenta que começar mais cedo pode “manter os pacientes com aparência jovem e inalterada ao longo dos anos”. Mas ele adverte contra o tratamento exagerado – com muito Botox, seu rosto não se moverá de maneira natural. “Você precisa ter um pouco de movimento, mas não um movimento ativo o suficiente que cause rugas”, disse Broumand. Em vez disso, o Dr. Broumand recomenda uma abordagem conservadora “voltada para as rugas”.

Creme para rugas na testa, como eliminar rugas na testa, Como tirar rugas da testa

Quantas vezes os pacientes devem receber tratamento e quanto tempo dura cada tratamento?
Dr. Frank aconselha que os pacientes venham uma ou duas vezes por ano para Botox e preenchimentos. Dr. Broumand, por outro lado, recomenda receber tratamento a cada 10 a 12 semanas e acrescenta que cada tratamento dura três meses. “Eu comparo isso a encher um tanque de gasolina no seu carro, você não quer zero e depois preencha novamente “, disse Broumand. “Você tenta cuidar dele antes que fique vazio”.

QUE RESULTADOS PODE ESPERAR APÓS O TRATAMENTO?
Isso pode parecer bom demais para ser verdade, mas as injeções cosméticas são milagrosas. Após o tratamento, você pode esperar uma pele mais lisa e mais firme com menos piscadelas. “O botox é uma droga maravilhosa”, disse Broumand. “Mantém as pessoas com aparência jovem e, quando bem executadas e nas mãos de um praticante experiente, parece muito natural”.

O Dr. Frank acrescenta que pode levar alguns dias para ver os resultados completos do seu tratamento – entre três e cinco no total. “Os neuromoduladores minimizam globalmente as alterações relacionadas à idade, mantendo a expressão facial normal e uma aparência natural”, revela ele.

QUAIS SÃO OS RISCOS OU EFEITOS SECUNDÁRIOS A CONSIDERAR AO REALIZAR UM TRATAMENTO PARA RUGAS ANTERIORES?
Os riscos e efeitos colaterais são mínimos com um tratamento injetável para combater rugas na testa. Frank aconselha que quaisquer riscos “sejam principalmente um mau resultado estético – raramente podem afetar negativamente o formato das sobrancelhas ou dos músculos das pálpebras”. Ele acrescenta que as reações de curto prazo incluem contusões ou dores de cabeça, mas que ambas são solucionáveis.

O Dr. Broumand acrescenta que os hematomas podem ocorrer, mas um médico qualificado trabalhará para minimizar possíveis hematomas com a “colocação exata da injeção”. Ele acrescenta que outro efeito colateral do tratamento consistente é o excesso de botox. “Muito pode paralisar o músculo de forma muito agressiva, para que suas sobrancelhas não se mexam e você sinta que suas pálpebras estão um pouco pesadas”, disse Broumand ao T&C. “No entanto, esse efeito desaparecerá durante semanas”.

Quanto custa cada tratamento?
O custo total depende de onde você realiza seu tratamento e de quanto produto você usa. “O botox pode custar de US $ 300 a US $ 2.000, dependendo de quanto você aplica e onde deseja que as injeções sejam feitas”, revelou o Dr. Broumand. Dr. Frank observou que a maioria dos tratamentos neuromoduladores varia de US $ 14 a US $ 23 por unidade, ou US $ 200 a US $ 500 por área.

EXISTEM OUTRAS MANEIRAS DE TRATAMENTO DE RUGAS ANTERIORES?
Além de consultar um cirurgião plástico ou dermatologista para administrar um tratamento injetável, existem outras maneiras de combater as rugas da testa. Dr. Frank recomenda opções de estilo de vida saudável para manter a pele firme e fresca ao longo dos anos. “A desidratação causada pelo álcool e a quantidade excessiva de açúcar na dieta podem afetar a pele e causar rugas”, disse o Dr. Frank. “Se você cortar essas coisas nos anos 20 e 30, parecerá significativamente mais jovem nos anos 40 e 50. Manter-se hidratado pode ajudar a reduzir as rugas e melhorar a flacidez da pele”.

O Dr. Broumand também recomenda o uso diário de um produto preventivo fácil – protetor solar. “Sempre use protetor solar”, disse Broumand. “Isso diminui as rugas em todos os lugares e desacelera o processo de envelhecimento causado pelos danos causados pelo sol”.

Endereço: R. Ver. Marinho Hemeterio Oliveira, 136 - Centro, Queimados - RJ, 26323-292